E EM MEIO A TODO ESSE UNIVERSO, DEUS OLHA PRA VOCÊ! (parte 1)

Confesso que sou muito fã do Mario Sergio Cortella e que o considero "o cara". Assistindo a uma palestra dele no youtube, percebi que sua forma de pensar se encaixaria numa palavra que compartilharia com os jovens da Igreja do Nazareno Impacto. Estou colocando as referências para que todos possam ver os textos usados na íntegra, sendo que toda a narrativa que descreve o universo e o que ele tem são palavras do  sábio Mário (confiram no vídeo, já que também há outras referências juntamente com minhas próprias observações). Então, aí vai a palavra...
¹A ciência acredita que estamos vivendo num dos universos possíveis e que vai desaparecer. A Física Quântica (²quântica vem de quantidade e estuda o que é relativo a moléculas, átomos, elétrons, prótons e outras partículas subatômicas - menores que um átomo), já não trabalha mais com a idéia de universo e sim de multiverso.




O ³universo é constituído de tudo o que existe fisicamente, a totalidade do espaço e tempo e todas as formas de matéria e energia e tendo esta palavra como significado principal "tudo girando como um ou através de um". Já o multiverso, são universos desconectados do nosso, portanto impossíveis de serem detectados experimentalmente. Como diz em Hebreus 11.3:
"Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o que é visível não foi feito do que se vê."
Só para termos uma idéia, o céu que nós vemos hoje - 2012 - é o céu de 2009, ou seja, de 3 anos atrás!


¹Em nosso universo há provavelmente 200 bilhões de galáxias (aglomerados de gases, estrelas e planetas). Uma delas é a nossa, a Via Láctea, que por sua vez tem 100 bilhões de estrelas.
Uma dessas estrelas é o nosso Sol, uma estrela entre outras 100 bilhões de estrelas que compõe uma galáxia entre outras 200 bilhões de galáxias, num dos universos possíveis e que vai desaparecer.


Em volta do Sol, giram massas planetárias sem luz própria - 9 exatamente - Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. 


A terceira delas a partir do Sol é a Terra. A Terra é um "planetinha" que gira em torno de uma "estrelinha" que é uma entre outras 100 bilhões de estrelas que compõe uma única galáxia entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer.
¹A ciência e todos nós sabemos que nesse nosso planeta tem uma coisa chamada vida. A ciência calcula que em nosso planeta há aproximadamente 30 bilhões de espécies, mas até agora só conseguiu classificar 3 milhões de espécies.




Uma delas é a nossa - o Homo Sapiens. Popularmente conhecido como ser humano!


A nossa espécie é uma entre 3 milhões de espécies que já foram classificadas e que vivem num "planetinha" que gira em torno de uma "estrelinha", que é uma entre outras 100 bilhões de estrelas compondo uma única galáxia entre outras 200 bilhões de galáxias num dos universos possíveis e que vai desaparecer. Aí está você!!! ( continua)


REFERÊNCIAS:

¹Cortella, Sergio Mario - Você sabe com quem está falando? - http://www.youtube.com/watch?v=P3NpHryB-fQ - Acesso em 30/01/2012.

²Wikipédia - Mecânica Quântica - http://pt.wikipedia.org/wiki/Mec%C3%A2nica_qu%C3%A2ntica - Acesso em 02/02/2012.

³Wikipédia  - Universo - http://pt.wikipedia.org/wiki/Universo - Acesso em 02/02/2012.

Comentários

Postagens mais visitadas